Afrodescedência em Fortaleza: Dialogando com os Territórios

No último dia 20 (Vinte), a OSC Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima (CFISNSF) e Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) promoveram para educadores, diretores, supervisores e todos que compõem a equipe de trabalho dos 07 Centros de Inclusão tecnológica e Social, a oficina “Afrodescendência em Fortaleza: Dialogando com os Territórios”.

A formação teve como intuito, discussão acerca da identidade cultural afro por meio das memórias dos participantes e da musicalidade, e, com isto, sensibilização para inclusão social do público específico no processo de trabalho.Estiveram presentes e com momentos de fala no espaço formativo: a Profª. Zelma Madeira (Coordenadora Estadual das Políticas de Promoção a Igualdade Racial pela SPS), a Sra. Patrícia Matos  (Assessora Pedagógica da Coordenadoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – COPPIR pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SDHDS/PMF) e do Sr. Biro Araújo  (Arte-educador do Instituto Maria da Hora).Agradecemos todos os envolvidos!

O Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima media a inserção dos concludentes qualificados em 2018 pelo projeto CITS no Sistema Nacional de Empregos.

 O Gerente da Unidade do SINE/CE – IDT de messejana, Sr. José Edvaldo Cisne, recebeu no início da manhã desta sexta-feira (18), o Gerente dos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), Francisco Rafael de Araújo Rodrigues, para tratar sobre a inserção dos concludentes qualificados pelo projeto CITS, no ano de 2018, no Sistema Nacional de Empregos.

  Na ocasião foram possibilitados 1.984 cadastros no Portal MTE Mais Emprego que oportunizarão o (re) ingresso de profisssionais qualificados para o mercado de trabalho cearense.

 

  A Unidade do SINE/CE de messejana já é parceira desde 2017 nesta mediação para o mercado de trabalho das pessoas qualificadas no Projeto CITS, por interveniência da OSC Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima, instituição parceira do Governo do Estado do Ceará no Gerenciamento das 07 Unidades CITS.

Além de fazer oficialmente a entrega dos cadastros do MTE, o gerente dos CITS apresentou os impactos sociais que a qualificação profissional pode possibilitar e enfatizou a importância do trabalho integrado com o SINE para que os avanços na geração de emprego e renda sejam concretizados. “O Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima junto com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) | Governo do Estado do Ceará vêm trabalhando para aprimorar, cada vez mais, o processo de qualificação promovido nos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), a fim de possibilitar aos educandos conhecimentos, habilidades e técnicas necessárias para que estejam aptos para desempenhar atividades profissionais”, disse o Gerente dos CITS.

  O Sr. José Edvaldo, Gerente da Unidade SINE/CE messejana, assegurou a importância desta parceria e o comprometimento para que as vagas ofertadas sejam ocupadas por profissionais capacitados, sendo, a qualificação profissional, a primeira etapa para o sucesso. "Fico muito satisfeito em poder contribuir para o fortalecimento desta ação, assim como, estamos dispostos para conhecer as Unidades dos CITS e propomos a realização de oficinas de orientação para o mercado de trabalho, de promoção do trabalho e formação cidadã”, disse o Gerente da Unidade SINE/CE messejana.

 

  Também estiveram presentes na reunião os supervisores do CITS, Bruno e Vivian Dias, e os colaboradores, Cláudio e Evandro Nogueira da Unidade do SINE/CE de messejana. 

  O Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima está, além de agradecido, honrado por esta parceria mantida com sucesso!

O CFIS Nossa Senhora de Fátima será beneficiado pela COWPARADE FORTALEZA 2018

A COWPARADE é o maior evento de arte a céu aberto do mundo, há 18 anos tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural. Artistas selecionados usam como suporte uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural, onde são expostas em vias públicas e são apreciadas por todos. Ao final da edição, as esculturas serão leiloadas no dia 18 de dezembro de 2018 às 19h no La Maison e a renda será revertida como doação para instituições beneficentes. E nessa edição, o Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima será uma das instituições beneficiadas com o valor arrecadado das obras nº 15, 29, 43 e 46.

Esse valor recebido será destinado para a promoção da inclusão social e construção da cidadania de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e as famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, através de serviços, programas e projetos de relevância pública e social.

Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima recebe homenagem do Governo do Estado do Ceará

O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) - Coordenadoria da Proteção Social Especial/Célula de Atenção à Média Complexidade homenageou o Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima pela parceria nas Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil - AEPETI. Essa homenagem foi realizada no V Seminário Estadual de Avaliação das Ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no dia 04 de dezembro de 2018.

1 / 2

Please reload

Entre em contato:
(85) 3276-7568 / 98821.7690 

E-mail: cfisnossasenhoradefatima@gmail.com

Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima

Rua Antônio Candeia, 245, Guajeru

Fortaleza, CE - CEP: 60.843-230

© 2015 por CFIS Nossa Senhora de Fátima. É proibido a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo desse site.